The Bealtes

sexta-feira, 30 de julho de 2010

The Beatles,nostalgia pelo que não vivi

Posso ser considerado um  Beatlemaníaco, gosto muito dessa banda que inovou tanto sua geração e que ainda está presente na trilha sonora da vida de muita gente.
Acredito eu que minha paixão pelo quarteto, mais que por outras bandas que também gosto (e a maioria até mais antigas), é a estranha sensação de nostalgia que toma conta de mim ao ouvi-los, nostalgia essa de uma época que eu não vivi. Eu nasci em plenos anos noventa, mas me sinto como se houvesse nascido atrasado.
Meu lugar não é esse da revolução digital, meu lugar é o da revolução musical e da revolução mental que essa banda proporcionou.
E é com uma mescla de alegria e de tristeza que eu escuto esses caras. Alegria por ouvir esse primor musical que me traz lembranças nunca vividas, e tristeza por saber que o sonho revolucionário da sua geração se estagnou, saber que Ringo nunca mais será Star, saber que os arranjos simples,revolucionários e inteligentes de Gorge Harrison não soarão da sua gbson antiga. Atiraram em John, e a dupla genial Lenon e Mccartney não vai mais compor.
Essa foi a banda mais revolucionária da história do rock. Eles fizeram parte de um sonho que não tive mas que sempre voltará a memória quando ouvir um quarteto de Liverpool berrar Help em mp3.

9 comentários:

  1. Olá!
    Confesso que só agora tenho passado a ouvir mais os Beatles, e realmente eles são muito bons! Uma música que me agrada muito é aquela All You Need Is Love... Mas é dificil dizer qual é a melhor, rsrsr
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Melhor banda de Rock de todos os tempos lol

    ResponderExcluir
  3. seguindo ae... segue aew tbm: www.welinfo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nem curto muito beatles, gosto de um metal, mas, respeito.

    ResponderExcluir
  5. Entendo o que vc quer dizer..Não curto Beatles mas eu sou assim com cinema.E ultimamente eu estou encantada pela Marilyn.Tá aí uma época que eu gostaria de ter vivido.Presenciar o glamour de Hollywood.
    Bjsss

    www.mulheressemprenocomando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de Beatles, mas respeito por serem um dos grandes monstros da música.

    ResponderExcluir
  7. Ótima postagem. O que é bom permanece para sempre encantando novas gerações!!

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo q ama os clássicos se snete meio perdido e incompreendido! rsrs
    Não sou uma grande fã dos Beatles, mas sou apaixonada pelo Soul dos anos 60,70 e 80... Daí vc pode ver q eu sei bem oq tu sente! ashaushaus

    ResponderExcluir

Comente Sobre os postes e me ajude a melhorar